As vendas da semana do Dia das Mães (2 a 8 de maio) caíram 8,4% com
relação ao ano passado e tiveram o pior desempenho desde o início da série do
Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, em 2003. De acordo com
balanço divulgado hoje (9), na comparação com o mesmo fim de semana de
2015, o fim de semana da data (6 a 8 de maio) registrou queda de 9,5% em todo o
país.
Na cidade de São Paulo, as vendas da semana do Dia das Mães caíram 8,2%
ante a mesma semana do ano passado. No fim de semana da data, as vendas tiveram
queda de 10,6% em relação ao mesmo período do ano anterior.
De acordo com os economistas da Serasa Experian, “a queda do poder de
compra dos brasileiros, tendo em vista a escalada do desemprego, e a inflação
ainda em patamar elevado, afetaram negativamente o movimento varejista do Dia
das Mães deste ano”. Além disso, eles destacam o crédito mais caro e escasso.
FONTE: Portal No Ar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário