quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Reclamações de consumidores no RN tem queda de 6%, diz Anatel

As reclamações dos consumidores do Rio Grande do Norte registradas na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) por conta de serviços prestados pelas empresas de telefonia móvel, banda larga fixa, TV por assinatura e telefonia fixa atingiram 19,2 mil entre janeiro e outubro deste ano.

Em comparação ao mesmo período do ano passado, houve redução de 6,0% nas queixas dos serviços em terras potiguares.

No Brasil, as reclamações no período atingiram 3,3 milhões. Entre janeiro e outubro, a queda foi de 3,4% em relação ao mesmo período do ano passado, quando elas chegaram a 3,4 milhões.

De janeiro a outubro de 2016, as maiores taxas de crescimentos nas reclamações referentes às prestadoras de telefonia móvel, banda larga fixa, TV por assinatura e telefonia fixa, em relação ao mesmo período do ano passado, foram registradas nos estados do Piauí (31,4%), Pará (10, 1%), Minas Gerais (6,7%), Paraíba (6,2%) e Rondônia (4,4%).

As unidades da federação que apresentaram as maiores reduções nas queixas dos serviços foram Rio de Janeiro (-13,2%), Bahia (-13%), Paraná (-12,3%), Mato Grosso do Sul (-10,7%) e Espírito Santo (-8,7%).


FONTE: Portal DeFato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário