As reclamações dos consumidores do Rio Grande do Norte registradas na
Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) por conta de serviços prestados
pelas empresas de telefonia móvel, banda larga fixa, TV por assinatura e
telefonia fixa atingiram 19,2 mil entre janeiro e outubro deste ano.
Em comparação ao mesmo período do ano passado, houve redução de 6,0% nas
queixas dos serviços em terras potiguares.
No Brasil, as reclamações no período atingiram 3,3 milhões. Entre
janeiro e outubro, a queda foi de 3,4% em relação ao mesmo período do ano
passado, quando elas chegaram a 3,4 milhões.
De janeiro a outubro de 2016, as maiores taxas de crescimentos nas
reclamações referentes às prestadoras de telefonia móvel, banda larga fixa, TV
por assinatura e telefonia fixa, em relação ao mesmo período do ano passado,
foram registradas nos estados do Piauí (31,4%), Pará (10, 1%), Minas Gerais
(6,7%), Paraíba (6,2%) e Rondônia (4,4%).
As unidades da federação que apresentaram as maiores reduções nas
queixas dos serviços foram Rio de Janeiro (-13,2%), Bahia (-13%), Paraná
(-12,3%), Mato Grosso do Sul (-10,7%) e Espírito Santo (-8,7%).
FONTE: Portal DeFato.
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