terça-feira, 20 de junho de 2017

Empresa doa mais de 400 aparelhos auditivos em Natal e João Pessoa

A Starkey, empresa americana de aparelhos auditivos que tem sede brasileira em Campinas, traz ao Brasil, pela segunda vez, a missão da Starkey Hearing Foundation, que irá distribuir mais de 400 aparelhos para adultos e crianças de baixa renda das cidades de João Pessoa (PB) e Natal (RN) esta semana. Na capital potiguar, a entrega aconteceu no Hotel Sehrs (Via Costeira, 6045 – Parque das Dunas, Natal – RN), nesta segunda-feira, 19 de junho, às 8h.

A doação faz parte da meta da Starkey Hearing Foundation de doar mais de um milhão de aparelhos auditivos até o final desta década e o Brasil foi um dos países escolhidos.
“A missão significa mais do que doar aparelhos auditivos, é sobre melhorar vidas e dar esperança às pessoas. Para o Brasil, é uma honra fazer parte deste projeto”, afirma Marco Ferreira, diretor da Starkey Brasil.

Como funciona a missão

Na primeira ação no Brasil, em 2015, Jhonny Depp veio para o Rio de Janeiro participar da entrega dos aparelhos. Além dele, celebridades internacionais como Bill Clinton, Miley Cyrus e Whoopie Goldberg estão envolvidas na causa.

Desta vez, as cidades brasileiras selecionadas contemplam a região nordeste. Os membros Starkey Hearing Foundation escolhem os municípios, recrutam e treinam voluntários locais para ajudar a garantir o sucesso a longo prazo e a sustentabilidade de cada missão. Os parceiros regionais auxiliam na seleção dos pacientes beneficiados.

Dessa forma, a ação é dividida em três estágios: a primeira (que aconteceu em abril) é chamada de triagem. Cada paciente passa pelo registro, onde tem que responder um questionário básico, avaliação médica, assiste a uma pequena palestra com orientações sobre as etapas da missão bem como a história da fundação e então é encaminhado à estação de pré moldagem dos aparelhos, que serão produzidos sob medida.

Na segunda etapa acontece a distribuição e ajuste dos aparelhos e a terceira consiste no acompanhamento médico pós entrega.

FONTE: Portal O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário