quarta-feira, 30 de setembro de 2015

ANA reduz vazão da Armando Ribeiro

A Agência Nacional de Águas (ANA) define hoje a restrição de vazão e regulamenta a distribuição das águas da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, em Assu.

O diretor da ANA, Paulo Lopes Varella, apresentará a nova resolução da Agência, em conjunto com o Igarn, a partir de estudo técnico que deverá reduzir a vazão para 4 a 4,5 metros cúbicos por segundo na oferta de água – como já havia sido anunciado.

A medida busca assegurar o abastecimento de água para consumo humano até a primeira quadra chuvosa de 2017. O principal reservatório do Estado se encontra com menos de 30% da capacidade total de 2,4 bilhões de metros cúbicos.

O documento será apresentado e discutido em reunião que acontece hoje (30), na UERN/Assu, com produtores rurais, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), a Termoaçu, o empreendimento de irrigação Del Monte Fresh e as entidades que  formam o Distrito de Irrigação do Baixo Açu (Diba).

Caberá a Caern adequar as captações de água para abastecimento público  no açude Armando Ribeiro Gonçalves e no Rio Açu, para permitir a operação em níveis d’água inferiores aos existentes atualmente.



FONTE: Tribuna do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário