terça-feira, 2 de junho de 2015

Avanços na medicina reduzem mortalidade de crianças com câncer



Cinquenta anos atrás apenas uma a cada cinco crianças diagnosticadas com câncer sobreviveria. Hoje mais de 80% estão vivas cinco anos após o diagnóstico. Muitas ainda morrem de efeitos secundários, como doenças do coração e outros cânceres, mas os resultados dos avanços da medicina comprovados por um estudo recente surpreenderam os médicos durante o congresso norte-americano de oncologia promovido pela Asco (American Society of Clinical Oncology's), em Chicago, nos Estados Unidos, no último fim de semana.

O estudo analisou dados de 31 hospitais norte-americanos e canadenses de 1970 a 1999. Foram contabilizados os estados de saúde de 34 mil crianças diagnosticadas com diversos tipos de câncer.

A mortalidade de crianças que tiveram câncer na infância e foram analisadas 15 anos após o diagnóstico caiu de 12,4% para 6%. A melhora dos resultados é atribuída aos avanços científicos na quimioterapia e na radioterapia, à criação de remédios mais específicos e à melhora no tratamento de doenças do coração e do pulmão.

(FONTE: Uol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário